terça-feira, 21 de outubro de 2014

6 anos de Liga da Medula ♥



Hoje, dia 21/10/2014, o grupo Liga da Medula completa 6 anos de existência.
Em dezembro de 2008 (o ano que nasceu a Liga), vim passar as férias de fim de ano na casa do meu irmão, em Uberlândia, ele sempre me levava em vários lugares a passeio, num determinado dia, vi um panfleto "preto e branco", que dizia a seguinte frase "Estou na luta esperando sua ajuda!". 
Esse pedido me chamou bastante a atenção, gravei o nome, a frase do panfleto e um endereço na internet que dizia ter mais informações. Meu desejo de ser voluntária num grupo de Hospital sempre esteve aceso, e resolvi procurar mais detalhes, que talvez eu podia ajudar esse menino que tocou meu coração. 
E assim, aconteceu... "fucei" na internet a procura de detalhes, informações, até então eu não sabia praticamente nada sobre a Doação de Medula Óssea. Foi daí que conheci pessoas especiais, Pat Etiqueta, foi a primeira pessoa que mantive contato, sabendo sobre o Robertinho e despejando mil e uma perguntas sobre medula óssea, por incrível que pareça, me lembro até hoje das nossas primeiras conversas, e ela sempre com muito carinho e paciência me respondeu...rsrs Ela me apresentou a Eli Amorim, que hoje é uma grande amiga e companheira.
Foi vendo o carinho e amor delas por esse grupo que tinha acabado de surgir, que meu coração foi ficando tocado por esse chamado, queria me envolver cada dia mais... e elas me aceitaram nessa família, fui aprendendo sobre a doação de medula óssea, querendo também que todos aprendessem, que todos tivessem informação, que todos pudessem ver como o procedimento era fácil, e SALVAVA vidas.
Infelizmente, em fevereiro de 2009 Robertinho veio a falecer, deixando um grande legado e muito amor!
A Liga deu continuidade, tentando propagar a doação de medula. Neste mesmo ano, conhecemos o Nathan (RJ) e Lucianinho (MG), dois guerreiros que tocaram profundamente nossos corações e precisavam de apoio, precisavam de uma medula óssea compatível, começamos a realizar Campanhas, acompanhar as famílias e viver uma grande história de Amor, Solidariedade e Fé. 

Esses três anjos, Robertinho, Nathan e Lucianinho, se encontram ao lado de Deus. Deixaram muito aprendizado e amor, deixaram em nós uma força especial, e é por eles que continuamos, que não desistimos, que queremos salvar vidas. Pois foi isso que eles nos ensinaram, a lutar e não desistir...por mais difícil que seja!!

♥ Robertinho ♥
♥ Nathan ♥
♥ Lucianinho ♥

Ao longo da jornada, conhecemos muitos outros pacientes, famílias, amigos, novos voluntários, novos doadores de medula óssea, pessoas engajadas, pessoas querendo salvar vidas.

A Liga da Medula Óssea vem crescendo a cada dia, e é graças a Deus e todas as pessoas que acreditam em nosso trabalho, que nos dão incentivo, que ajudam nas Campanhas, compartilham nossas ideias, fornecem patrocínio de panfletos, faixas e banners. 

Nossa eterna gratidão, por todo apoio e ajuda!!!!

Este desenho nasceu da vontade de eternizar um garotinho que nos inspirou a tornar o sonho da Liga da Medula real, ROBERTINHO, que nos transformou em prol da solidariedade e do amor ao próximo, é um grande presente para nós, que estamos dividindo neste momento com você!

Que este aniversário possa ser comemorado com mais e mais pessoas se cadastrando, atualizando seus dados no Redome, se conscientizando sobre a importância da doação de Medula Óssea, doando sangue e plaquetas, divulgando para seus amigos e vizinhos, que esta corrente do bem se multiplique muito, é este o nosso desejo, é este o nosso pedido ao apagar as velinhas, e que o nosso slogan não seja em vão, "Um dia na sua vida, por uma vida inteira".

De coração desejamos um FELIZ ANIVERSÁRIO para a família Liga da Medula Óssea e Liga da Medula Udi (juntas e pra sempre)!!!

De todas as coisas boas que aconteceram na vida da Liga da Medula, pode ter certeza que vocês que nos reconhecem e nos apoiam foram as melhores delas.

Parabéns à todos que fazem UM DIA se tornar uma VIDA INTEIRA!!!

Como é a doação de medula óssea? Para saber é só clicar aqui !!!!

Acompanhe nosso trabalho pelas páginas do facebook:

LIGA DA MEDULA ÓSSEA


Que Deus continue abençoando esse grupo. Nossos anjos vivem eternamente em nossos corações, Betinho, Nat e Lu... AMAMOS vocês pra sempre!!!!!

6 anos de Liga da Medula Óssea

Alguns vídeos pra vocês:




















Érica Meireles de Moura - Tia de Anjos


Nenhum comentário:

Postar um comentário