domingo, 21 de julho de 2013

1 ano de Saudades! #JF

Ontem completou 1 ano que meu amado sobrinho Juan foi morar no jardim de Deus, lugar onde não há dor, nem sofrimento, mas um lugar no qual o Senhor acolhe suas mais belas flores. 
Eu poderia começar a escrever muitas lamentações, pois pra falar a verdade, a dor é imensa, muito, mas muito grande. E murmurar as vezes é a primeira coisa que se passa pela nossa cabeça, perguntar e questionar, não aceitar, brigar, etc... Dá vontade de fazer isso? Claro, e como! Mas quando me lembro da vida do Juan, de como ele enfrentou as diversas situações, me envergonho de querer lamentar, pois nosso guerreiro teve vários motivos pra isso, E NÃO O FEZ! Nosso amado sempre enfrentou tudo de frente, aliás, do alto (como um passarinho), ele separava e curtia tudo que há de melhor!
Nesses 365 dias, acho que a palavra que mais pensei e procurei definir, foi a palavra saudade, e até hoje não tem uma certa definição, mas aí vai algumas que me tocou:

"Saudade é a presença da ausência."

"Saudade é um vício que não me satisfaz."

"Saudade é o amor que fica, de quem não pode ficar."

"Quando a saudade não cabe no peito, escorre pelos olhos."

"A saudade não tem braços, mas sabe como apertar."

"As vezes a saudade é tão grande, que a gente não sente mais. A gente é!"

"A saudade não deseja ir para frente, ela deseja voltar."

"A distância permite a saudade, mas nunca o esquecimento!"

"Saudade é uma cosquinha que se sente no coração, quando alguém se tornou especial."

Tenho outras frases, mas vou deixar pra usá-las em outros posts e pra finalizar, saudade é:

"NADA MAIS DO QUE A CERTEZA QUE O PASSADO VALEU A PENA!"

Pois é, como valeu... cada segundo ao lado do nosso grande guerreiro, feliz aquele que teve o privilégio de conhecê-lo, sabe realmente do que estou escrevendo, ele era e continua sendo muito, mas muito especial, um anjo enviado de Deus. Um menino, um príncipe, um gladiador, um guerreiro... Alegre, forte, corajoso, valente, servo fiel, e muito amado por todos!

Peço que o Senhor abençoe e cuide de minha irmã Márcia, meu cunhado Wagner e meu sobrinho Victor, que dê a paz no coração, pois superar cada dia não é fácil, uma família especial, escolhida para receber o ANJO JUAN, Deus sabia que eles eram os melhores pais, o melhor irmão, os melhores melhores do mundo (não é Ju?)!

Minha irmã Márcia é uma guerreira, carinhosa, amorosa, atenciosa, a verdadeira mulher graciosa em que Deus enviou um tesouro pra ela gerar e amar, amar eternamente. Irmã, ainda seremos muito felizes na eternidade. O Juan está curtindo tudo que há de melhor no céu!

É Ju, quantos corações e almas vc tocou e sei que vai continuar tocando, com sua história de superação e alegria. Seu olhar meigo e ao mesmo tempo tão profundo, seu abraço apertado, seu jeito brincalhão e espontâneo, a risada mais gostosa, não posso esquecer daquelas frases e palavras de adulto (é...as vezes me esquecia que vc era uma criança), muita inteligência, sabedoria... são tantas coisas boas, que só temos a agradecer a Deus, por ter nos enviado VC, obrigada por tudo meu amor, obrigada por nos ensinar sobre fé, superação, humildade, sabedoria, e a sorrir mesmo quando tudo parece estar desmoronando ao nosso redor. Grande guerreiro, ontem, hoje e sempre... esse é vc, nosso maior guerreiro!

A saudade permanecerá em nossos corações, e com muitos significados...

EU TE AMO, SUA FAMÍLIA TE AMA, SEUS AMIGOS TE AMAM, TODOS NÓS SOMOS ETERNAMENTE APAIXONADOS EM VC!!!!





Tia de Anjos

6 comentários:

  1. LINDO ANJINHO, QUE ESTEJA BRILHANDO NOS CEUS E BRINCANDO E TOMANDO SORVETE.. BEIJOS JUAN LINDINHO <3 <3

    ResponderExcluir
  2. Não tive a oportunidade de conhecê-lo apenas vc minha queruda Erica, mas só de vc falar dele ele me conquistou...Hj é uma estrilinha linda e brilha la no céu, ahhh a saudade sempre vai estar conosco amiga sempre... Te amo força, estou aqui para o que precisar .. bjs

    ResponderExcluir
  3. Irmã! você foi muito feliz com as palavras! uma linda homenagem, chorei de emoção e de ler um sentimento tão real! Ele faz muita falta, deixou um vazio no meu coração, mas um exemplo de vida que levaremos pra sempre! Te amo irma! obrigada por tudo que fez por nós!!!
    Marcia Moura Pedrosa

    ResponderExcluir
  4. Lindo, a gente que não conhecia pessoalmente sofre somente em ver essas imagens dele sorrindo, imagina vcs familiares.

    ResponderExcluir
  5. Oi Querida!
    Linda tua homenagem a este amado menino o Juan, lendo tuas palavras chorei muito pois parece que descrevia minha filha Victória que hoje também está com o Senhor, uma guerreira como o Juan que também lutou bravamente contra um câncer, agradeço todos os dias ao Senhor a oportunidade de ter sido mãe e criar um anjo D'ele...creio que fomos abençoados por conviver com estas crianças tão especiais.
    Recebam meu carinho, tu, tua irmã e toda a familia e tenham a certeza que um dia estaremos todos juntos na Glória do Senhor!
    Que Deus os abençoe e sustente!

    ResponderExcluir